quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Viagem


Outro dia saímos para passear e o caminho escolhido foi a Itália e de quebra, como sempre tive medo de andar de navio, por insistência de Ana Célia acabei concordando em esticar para um cruzeiro pelas ilhas gregas, incluindo-se Istambul e Kusadasi.
Saímos de Brasília pela TAP, aviões aparentemente novos, mas apertados para voos de mais de 13 horas, a gente chega ao destino sentindo falta de um monte de pedaços mas o esforço vale à pena, a sensação que se tem, de chegar em um lugar onde a história é viva e está em todos os lugares, é indescritível e fascinante.
Eu estava com os nervos a flor da pele pois boa parte do que programamos havia sido feita através da internet, trasnfer, reservas, aluguel de carro e eu, pensava: se naõ der certo! - deu. tudo funcionou como um relógio.
Brasília - Lisboa - Roma e aí estava o motorista do transfer, plaquinha na mão, meu nome escrito nela, foi um alivio. Nos levou ao hotel Mercure Roma Piazza Bologna, local tranquilo, perto de uma estação do metro, acomodações pequenas mas arrumadas, pessoal simpático e atencioso, muito bom.
Entramos no hotel, banho tomado e.. rua, começamos nossos 3 dias e meio na cidade eterna, tomamos o metro, e fomos em direção a Trastevere, só tempo para caminhar, tirar algumas fotos e achar um restaurante muito bonito em um pequeno espaço no Trastevere, nossa estadia em Roma começou com o pé direito, boa comida, bom vinho e boa companhia dos amigos que viajaram conosco.
Eunice e Paulinho, amigos e companheiros de muitas viagens fantásticas.